QUEM SOMOS

Objetivo
O objetivo da Fundação Ralston-Semler é o de promover a transformação social no Brasil por meio da reforma educacional e do desenvolvimento democrático e sustentável.

Histórico
A Fundação Ralston-Semler foi criada por Ricardo Semler, empresário reconhecido internacionalmente por suas atividades nas áreas de negócios e social. Semler foi nomeado um dos Líderes Globais do Futuro (Global Leaders of Tomorrow) por seu estilo gerencial inovativo, baseado no empoderamento dos funcionários e governança corporativa participativa.

Em 1990, Semler criou a Fundação, cujo objetivo inicial era o de criar uma escola de utilidade pública – voltada para a educação infantil e todo o ensino básico – que levasse para o mundo da educação formal os princípios democráticos que regem o Grupo Semco e a sua característica de permanente laboratório de inovações. Ao longo dos anos, a Fundação abriu outras linhas de ação além da educação, sempre baseadas na participação democrática e preocupadas com o progresso econômico, social, cultural e ambiental no país.